27 de jun. de 2011

PHN - Salvador/Bahia


Fonte: Pascom Comunitária e Amigos Canção Nova Salvador

26 de jun. de 2011

Forró da Imaculada 2011

Neste sábado, dia 18 de junho, a partir das 19h30, aconteceu a nossa festa de São João, atradicional festa junin.Tivemos muita música, arrsta-pé,comidas típicas, animo e muita folia, além de ser uma confraternização comunitária
O salão superior da Comunidade, foi todo decorado com baderolas e bem colorida para o clima de festejo.


Fonte : Pascom Comunitária e Fotos créditos Antônio Carlos

25 de jun. de 2011

Coroação de Nossa Senhora 2011


Na noite deste sexto domingo da páscoa, nossa comunidade se alegrou em poder celebrar a Eucarístia, e de modo especial coroar Nossa Senhora. A imagem e sempre substituida por uma criança da catequese, vestida como Nossa Senhora,atravessando a nave central da Igreja até o altar.

Em comunhão com a Liturgia, o padre foi enfático em falar do quão o Espírito Santo é necessário no conduzir da Igreja, e no manejo de nossas vidas. “Deus Pai juntou todas as águas e chamou-lhes mar; juntou todas as graças e chamou-lhes Maria”- assim demonstrou o quanto é bom termos nossa Mãezinha intercessora, entregando em seus braços aquilo que queremos que chegue ao Salvador.
A coroa de N S entrando pela nave central por uma criança da catequese, onde outras crianças fizeram o papel dos anjos.

No momento de pós comunhão, as crianças da catequese, fizeram também uma homenagem a todas as mães da Comunidade.


Fonte: Pascom Comunitária e Fotos crédito de Antônio Carlos.

19 de jun. de 2011

Os passos do Beato João Paulo II

Karol Wojtyla

O Papa que dirigiu a Igreja de Cristo por 28 anos nasceu em 1920, Wadokice,uma pequena localidade polonesa acomodada entre a montanha e a planície.Era filho de operário,como chegou a ser veiculado durante sua vida,capitão do exército e morava em um apartamento pequeno, á sombra da Igreja da Nossa Senhora.

No dia 18 de maio de 1920, nasceu Karol, ás 17 horas;

O pequeno Lolek, assim chamado por sua mãe, carinhosamente;

No dia 13 de abril de 1929, perdeu a mãe, Emília;

Em 1930, seu irmão Edmundo Wojtyla, forma-se em medicina;

Durante uma epídemia de escarlatina, seu irmão veio a falecer;

Em 1935, filiou-se á Sociedade dos Filhos de Maria;

Em 1937, Eles e os jovens montam uma peça teatral Balladyna, de Slowacki;

No dia 27 de maio de 1938, terminou seus estudos secundários com notas ótimas;

N0 dia 27 de junho de 1938, alistou-se na Juventude Paramilitar Polonesa,todo universitário tinha que cumprir o seu periodo;

Em outubro de 1938, voltou a sua vida cívil;

Em 1938, entro na respeitável Universidade de Jaguelônia, no curso de língua, literatura e filosofia polonesa;

No dia 1º de setembro de 1939, foi-se confessar com o Padre Figlewcz;

Em 1941, foi transferido para trabalhar na Usina Química, na purificação de água;

Em fevereiro de 1941, encontrou seu pai morto, aos 62 anos;

Em 1941, participa de um retiro na Igreja de Santo Antônio;

Em outubro de 1942, matriculou-se nas aulas clandestinas do seminário;

Em fevereiro de 1944, foi atropelado pelo caminhão militar alemão;

No dia 18 de janeiro de 1945, acabou a agonia alemã, na guerra;

No dia 1º de novembro de 1946, foi ordenado o Padre Wojtyla( 11 anos);

No dia 28 de setembro de 1958, foi ordenado o Bispo Wojtyla,Auxiliar de Cracóvia,(05 anos);

No dia 30 de dezembro de 1963, foi nomeao Arcebispo de Cracóvia(04 anos);

No dia 28 de junho de 1967, foi nomeado Cardeal(11 anos);

No dia 16 de outubro de a978, o novo sucessor do Apóstolo São Pedro, o Papa João Paulo II;


Durante 28 anos de pontificado,João Paulo II foi a personagem desta coragem.Ninguém- nem mesmo seus detratores- jamais afirmou que ele se intimidou ante um só dos incontáveis obstáculos que enfrentou cotidianamente, ante qualquer dos lideres que confrontou ou mesmo ante as oncontáveis questões polêmicas que ´´desagradam o mundo``.



Fonte : Pascom Comunitária e Arautos do Evangelho

18 de jun. de 2011

Homenagem a Santo Antônio 2011


De 1 a 13 de junho ocorre a Trezena de Santo Antônio em muitas Paróquias, Comunidades Católicas e em outros lugares assim organizados pelos devotos de Santo Antônio, mas na nossa Comunidade a tradição é rezar na Casa de Dona Maria, não a trezena, mas no dia 13, todos reunen-se para esse momento de Oração Comunitária e Familiar.Este ano iniciou ás 20 hs com a participação animada de uns 45 fervorosos fiéis, mesclada pelos jovens e crianças da Comunidade Imaculada.Após esse momento de reza tivemos um belo banquete com comidas tipicas da época, como: bolo aipim,milho,carimã, amendoim,milho cozido, bolo,refrigerante,pãozinho e licor.

Além de ser o dia de Aniversário de três membros da nossa Comunidade:
Antônio Carlos - Coordenador da Comunidade;
Antônio(Toinho) - Membro da Pastoral do Batismo e Terço dos Homens;
Antônio(Nênem)- Membro da Pastoral do Acolhimento e Terço dos Homens.

Fonte : Pascom Comunitária

17 de jun. de 2011

Beatificação de Irmã Dulce 2011


Ao meio dia do domingo (22.05), o Parque de Exposições da Bahia, em Salvador, abriu seus portões para sediar um dos maiores atos de fé já assistidos pelos católicos baianos: a cerimônia de beatificação de irmã Dulce, que se notabilizou como o Anjo Bom da Bahia. O ato solene colocará a freira, falecida há 19 anos, a um passo da santificação.


Organizadores do evento estimaram cerca de 60 mil pessoas de toda a Bahia, do Brasil e até do exterior. Afinal, são 11 anos de espera para chamar irmã Dulce de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". A beata terá o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

A agenda festiva começarou às 14h, com a exibição do espetáculo "Nasce uma Flor", que contou passagens memoráveis da vida da religiosa. O espetáculo reuniu cerca de 500 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) - que integra as Obras Sociais Irmã Dulce -, com idades entre 6 e 15 anos, em cenas marcantes, como a do galinheiro onde ela acolhia doentes e que deu origem ao Hospital Santo Antônio.


Às 17h em ponto , aconteceu o início da celebração canônica com uma Missa seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia contou com cerca de 600 religiosos – entre padres, arcebispos, bispos, diáconos e seminaristas.Além de autoridades politicas como o Governador do Estado da Bahia Jack Wagner, Prefeito de Salvador João Herinque e a Presidenta do Brasil Dilma Roussef.Logo depois, o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, solicitará ao papa que inscreva, na lista dos santos e beatos da Igreja Católica, o nome da freira baiana.


O Cardeal Dom Geraldo Majella pediu, em nome do Papa, que seja lida a biografia da beatificada, concluindo com o decreto apostólico de Bento 16 incluiu irmã Dulce na lista dos santos e beatos da Igreja Católica, propondo-a como exemplo cristão para todos os fiéis.


Fonte : Pascom Comunitária

16 de jun. de 2011

Missa da Ressurreição 2011

A Missa da Ressurreição celebrada com muita alegria e animo na nossa Comunidade, com a participação do povo e com a presidência do Padre José, que abrilhantou ainda mais.



Momento forte da nossa Fé e Igreja, tivemos a honrar de apresentar uma Criança sinal de vida e benção, assim como Jesus nosso Senhor, que neste dia celebramos a vitória da morte e pecado.
O Grupo de música com a animação de Isaias, Flávio, Márcio, Alessandro e Jaguaracy mostraram a unção da música e celebraram com alto animo para vivificar esse momento de Ressurreição de Nosso Senhor.

Fonte : Pascom Comunitária

14 de jun. de 2011

Pascom : Novidades na Comunidade Imaculada

"Disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16,15



Nossa Comunidade Imaculada encontra-se antenada e buscando evangelizar em todos os meios de comunicação, já fazemos parte na grande rede,como: E-mail, Blog e Orkut, mas agora estamos conectados também no Facebook e Twitter, além de uma conta no Youtube .

Como missão de Batizados e em especial de PASCOM, seguimos os desejos de Jesus Cristo no anúncio da Boa Nova:






´´AI DE MIM, SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO`` I Cor 9,16


"Faço tudo por causa do evangelho" I Co 9 - 23


Fonte : Pascom Comunitária

6 de jun. de 2011

TERRA SANTA – JORDANIA – ITALIA



Saída: 08/Junho/2012

Padre Marcos email : marcosba2003@hotmail.com







1º Dia – 08/Jun – São Paulo/ Tel Aviv

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos, no horário determinado, para embarque com destino à Tel Aviv.

2º Dia – 09/Jun – Tel Aviv

Chegada, recepção e traslado ao hotel em Tel Aviv. Jantar, acomodação e pernoite.

3º Dia – 10/Jun – Tel Aviv / Tiberíades

Após o café da manhã, saída para conhecer o bairro de Jaffa (cidade de Joppe descrita no Ato dos Apóstolos) e visita à igreja de São Pedro. Continuaremos a viagem pela via costeira para conhecer Caesarea Marítima (capital dos Governadores Romanos), a cidade de Haifa construída sobre o monte Carmelo e onde se encontra o mosteiro Carmelita de Stella Maris. Almoço. A viagem segue a Acco, ou São João de Acre, para visita as ruínas do período das cruzadas. Chegada ao hotel em Tiberíades, jantar e pernoite.

4º Dia – 11/Jun – Tiberíades/ Mar da Galiléia/ Tiberíades

Café da manhã no hotel. Saída para passeio de barco pelo mar da Galiléia e visitas a Cafarnaum (chamada de “a cidade de Jesus”), Tabgha (local do milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes e do Primado de Pedro) e o monte das Bem Aventuranças de onde Jesus proclamou o Sermão da Montanha. Almoço. Continuação ao monte Tabor, local da Transfiguração de Jesus. Regresso ao hotel em Tiberíades, jantar e pernoite.

5º Dia – 12/Jun – Tiberíades/ Nazaré/ Jericó/ Qumeran/ Jerusalém

Café da manhã no hotel. Saída em direção às montanhas de Nazaré e visitas à Igreja de Caná da Galiléia (onde Jesus celebrou Seu primeiro milagre) a basílica e gruta da Anunciação e igreja de São José em Nazaré. A viagem segue pelo vale do Jordão a Jericó de onde se tem uma vista panorâmica do monte das Tentações. Almoço. Continuaremos até a região do mar Morto, o ponto mais baixo de mundo e visita as grutas de qumeran onde foram encontrados os manuscritos do mar morto. Ascenção a Jerusalém e entrada triunfal à cidade Santa. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

6º Dia – 13/Jun – Jerusalém – Monte das Oliveiras/ Monte Sião

Após café da manhã no hotel, saída via monte Scopus ao mote das oliveiras para a visita panorâmica e explicações sobre a cidade. Visitas ao local da Ascenção, gruta do Pater Noster, capela de Dominus Flevit. Descendo o monte chegaremos ao horto de Getsemani onde se encontra a basílica da Agonia (ou das Nações), a gruta da Traição e a tumba da Virgem. Almoço. Visita à região do Monte Sião, a sala da Ultima Ceia, a tumba do Rei David, a abadia da Dormição e a igreja de São Pedro em Galicantus. Regresso ao hotel. Jantar e pernoite.

7º Dia – 14/Jun – Jerusalém

Café da manhã no hotel. Entrada por uma das portas da cidade amuralhada e visitas ao Muro das Lamentações e se possível também à Esplanada do Templo (a visita será efetuada se a segurança permitir). Continuação à igreja de Santa Ana, à Piscina Probática e ao Mosteiro das Irmãs de Sion onde se encontram os litóstrotos. Seguindo as Estações da Cruz, chegada à igreja do Santo Sepulcro. Visita à parte moderna da cidade: - a Menorá que está diante da Knesset, o parlamento do Estado de Israel e a grande sinagoga. Visita ao santuário do livro e a maquete de Holyland, que descreve Jerusalém dos dias de Jesus, ambos no museu de Israel. Regresso ao hotel, jantar e pernoite.

8º Dia – 15/Jun – Jerusalém – Ein Karem/ Belém/ Yad Vashem

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída a Ein Karem, lugar de nascimento de São João Batista e visita as igrejas de São João e da Visitação. Almoço. A viagem segue a Belém para visitar a Basílica e Gruta da Natividade e o Campo dos Pastores. Regresso a Jerusalém e visita ao novo museu de Yad Vashem – museu do Holocausto. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

9º dia – 16/Jun – Jerusalém/ Betania / Amman

Café da manhã e saída com destino à bíblica “Betania de Transjordania”, local onde São João vivia quando batizou Jesus. Prosseguimento para Amman e acomodação no hotel. Almoço. À tarde, panorâmica de Amman. Jantar e pernoite.

10º dia – 17/Jun – Amman / Petra / Amman

Café da manhã e saída com destino a Petra, conhecida como a “Cidade Rosada”, capital do Reino dos Nabateos entre os séculos III AC até o século II DC. Cavalgada pelos imponentes Cânions. Almoço. Visita ao “Khazneh”, tesouro esculpido em pedra rosada, o Teatro Romano, a Tumba Corintia e o Palácio da Tumbo. Retorno a Amman, jantar e pernoite.

11º dia – 18/Jun – Amman / Madaba / Monte Nebo / Tel Aviv

Café da manhã e saída com destino a Madaba para visitar a Igreja de São Jorge, em cujo piso se encontra o mapa da Terra Santa em mosaico. Continuação até o Monte Nebo, local onde Moises avistou a Terra Prometida. Prosseguiremos com destino a Ponte Allenby, cruzando a fronteira entre Jordania e Israel. Seguiremos para Tel Aviv para embarque com destino a Roma. Chegada ao aeroporto de Roma, recepção e traslado ao hotel. Jantar e pernoite.

12º dia – 19/Jun – Roma

Café da manhã. Pela manhã, passeio de dia inteiro pelos principais pontos Palotinos na cidade de Roma com almoço incluído. Jantar e pernoite.

13º dia – 20/Jun – Roma

Café da manhã. Audiencia Papal pela manhã. Almoço. À tarde, passeio aos locais Palotinos fora da cidade de Roma: Frascati, Grottaferrata, Camaldoli e Rocca Priora. Retorno a Roma, Jantar e pernoite.

14º dia – 21/Jun – Roma

Café da manhã, passeio de dia inteiro a cidade Roma, incluindo seus principais pontos turísticos como: Fórum Romano, Coliseu, Fonte de Trevi, Praça Navona, Basílica de São Pedro, entre outros com almoço incluído. Jantar e pernoite.

15º dia – 22/Jun – Roma

Café da manhã e saída com destino a Lanciano com almoço incluído. Retorno no final da tarde. Chegada a Roma, jantar e pernoite.

16º dia – 23/Jun – Roma

Café da manhã. Saída para passeio de dia inteiro a Assis e Cascia com almoço incluído. Retorno ao hotel e pernoite.

16º dia – 24/Jun – Roma/São Paulo

Café da manhã. Manhã livre para atividades pessoais. Almoço. Traslado ao aeroporto para viagem de retorno ao Brasil.

17º dia – 25/Jun – São Paulo

Chegada pela manhã no aeroporto de Guarulhos.

PREÇOS POR PESSOA:

Apto. duplo US$ 4.980,00

Apto. solteiro US$ 5.680,00

Taxa de embarque US$ 162,00

NOSSOS PREÇOS INCLUEM:

Ø Passagem aérea pela ALITALIA em classe econômica promocional de grupo “N”;

Ø Israel: Traslado de chegada com assistência no aeroporto, 7 noites de hospedagem em hotéis de primeira categoria com meia pensão, 6 dias de tour de acordo com o itinerário, ônibus de luxo com ar condicionado, Guia local licenciado falando em português, entradas aos lugares conforme descritivo, 6 almoços no caminho, traslado de saída para a Fronteira da Jordânia (16/Junho) e traslado desde a fronteiro da Jordânia ao aeroporto de Tel Aviv com assistência no aeroporto (18/Junho) e taxa de entrada em Israel;

Ø Jordânia: Traslados com assistência desde a fronteira de Israel com a Jordânia, ônibus de turismo com ar condicionado, 2 noites no hotel informado ou similar com meia pensão, Guia local falando em espanhol ou português, Visa de Jordânia e taxa de saída da Jordânia;

Ø Itália: Traslado aeroporto / hotel / aeroporto com assistência na chegada, 6 noites de hospedagem em hotel de categoria turística com meia pensão; 6 almoços durante as visitas na Itália passeios de acordo com o itinerário com guia local falando em espanhol ou português;

Ø Cartão assistência viagem Schenguen;

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

Tel Aviv Grand Beach

Tiberíades Royal Plaza

Jerusalém Rimonim Jerusalém, Parka Jerusalém

Amman Ramada, Cham Palace

Roma Casa Bonus Pastor


Fonte: Pascom Paroquial São Vicenti Pallotti - Arapongas/PR