9 de jun. de 2010

1º Retiro Espiritual da Catequese e Crisma

Foi com grande alegria e entusiamos que nossas(os) catequistas organizaram nosso primeiro retiro espiritual,reunindo os catequizando e crismando para um momento de fortalecimento na fé e no amor de Deus.



Lemos, muitas vezes, nos santos Evangelhos, que Jesus se afastava das multidões que o seguiam e retirava-se para um ermo onde pudesse entregar-se à contemplação. Antes de iniciar a sua vidapública, recolheu-se a um deserto, onde sua natureza humana foi posta à prova, sem que o demônio a pudesse dominar. A seus discípulos igualmente, ao voltarem da missão, retirava-se com eles para que pudessem na solidão estar a sós com Deus.

A Turma da Catequese e do Crisma,seguiram o exemplo de Jesus e retiram-se para um momento de silêncio,oração,partilha,comunhão e formação.

Santa Tereza afirmava que Deus sempre quer nos falar, mas o mundo faz tanto barulho que não o podemos ouvir. “Tudo o que é definitivo nasce e amadurece no seio do silencio: a vida, a morte, o além, a graça e o pecado. O palpitante está sempre latente”, escreve Inácio Larrañaga.
Esse esquema é o seguido nos retiros que se fazem na Igreja em busca de um crescimento espiritual necessário para todos nós. Longe do barulho, procuramos examinar nossa vida e nosso atos confrontando-os com o Evangelho e, confiados na bondade divina, partir para uma vida nova, consciente de que o Reino de Deus está dentro de nós, Reino que é paz e alegria no Espírito Santo (Cf. Rm 14, 17).

Imaculada Conceição, Rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário