4 de jul. de 2010

Cinema na Comunidade - CFE 2010



No dia 03.07.2010, ás 19:30 hs na nossa Comunidade Imaculada C. de Maria, exibimos o filme´´ Antes de partir``, com os atores Morgam Freemam e Jack Nicholson. Um momento de reflexão e partilha sobre o tema Fraternidade e Economia e o lema biblíco,´´ Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.`` Mt 6,24.
Uma Campanha que pela sua 4ª edição é Ecumênica, juntamentes com as Igrejas da CONIC, que são Católica,Anglicana,Luterana,Ortodoxa e Presbiteriana.Abordando uma economia com justiça social.Se propõe arepensar sobre um novo modelo de economia a serviço da vida.É uma reflexão para se discutir uma economia justa a todos e lembrar que neste debate existem opções, a opção evangèlica, inspirada na Fé Crsitã, que é a opção pela vida e não a opção pelo lucro, já que predominância do sistema econômico é o capitalista.
Colocar o lucro como um Deus, leva a sociedade para um caminho de morte e, escolher o Deus da vida, é pensar numa economia que esteja a serviço de todas as pessoas e de todo o bem comum.
E quanto ao filme, percebemos no seu enredo, que os atores so tinham uma coisa em comum, a doença, que é o Cançer.Mas as caracteristicas revelam-se claramente, e assim refletimos,O Eduard um homem rico,branco,prepotente,arrogante,promisco,sem base familiar,ateu,sem princípios cristãos,dinheiro é tudo e cheio de orgulho,já o Carter,um homem pobre,negro,de Fé,com valores familiares,trabalhou para viver dignamente e poder dar a família o que não pode ter e com princípios cristãos.
Tivemos a participação de 18 pessoas da comunidade,com direito a pipoca e refrigerante, apesar da chuva que em Salvador, vêem caindo bastante, foi bem proveitoso e agradável esse momento de crescimento espiritual e comunitário.

Agradecimento em especial:
Dona Gracinha, na produção e embalagem da pipoca e de Antônio e Pedro,Pascom.

Um comentário:

  1. Foi ótimo, muito boa a idéia, não assisti o filme inteiro, mas baixei aqui em casa e é muito bom. Espero próximos cines. Abraços

    ResponderExcluir