15 de jan. de 2011

Ações da Pascom Comunitária 2010


Conforme diretrizes da Pastoral da Comunicação, fizemos neste ano de 2010 em especial algumas ações mas consistentes e avançadas para bem levar o anúncio do Reino de Deus.

Nossa Missão

“Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.

A Pastoral da Comunicação testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação. Segue abaixo algumas ações concretas da Pascom para 2010:





Cardeno de Avisos da Igreja:
Compramos um cardeno de matéria e colocamos a logomarca da Pascom, para ser colocados os avisos da Comunidade, Paróquia e Arquidiocese, onde fazemos a motivação antes da Benção Final.


Cardeno de Intenções de Missa:
Compramos um caderno pequeno e colocamos a logomarca da Pascom, para ser colocados as intenções de Missa para 7º ou 30º dia de falecimento, Aniversário, pela saúde, por ação de graças ou outras intenções, para o Padre rezar conforme orientação.


Banner da Pascom:
Mandamos fazer um banner com a logomarca da Pascom e com informações dos nossos meios de comunicação Comunitário, Paroquial, Arquidiocesano e Igreja no Brasil.



Cinema na Comunidade : Com Filme ´´Antes de partir`` com relação a CF 2010
Pela primeira vez realizamos um projeto de leitura crítica na nossa Comunidade ,onde podemos
partilhar com a Comunidade na pesperctiva do filme á Campanha da Fraternidade 2010, ´´Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.`` São Mateus 6,24



Blog da Comunidade : cimaculada.blogspot.com
Com a colaboração de Adjane Damasceno (coord. da Pascom Paroquial ) e Luana Martins(Membro da Igreja Batista), montamos o blog da Comunidade, para podermos levar a Boa Notícia e a Boa Nova a toda a criatura. Hoje com mais 5.000 visitas.



Email da Comunidade: comunidadeimaculada@ymail.com
Com essa ferramenta de comunicação, levarmos o nome da Comunidade, da Igreja e da Palavra de Deus, além de formar uma rede de contatos para bem comunicar a todos.



Cobertura Fotográfica de todos os eventos da Comunidade Imaculada:
Hoje com uma máquina digital fotográfica de Pedro da Pascom, breve com graça de Deus, uma para nossa Comunidade. Podemos cobrir os eventos da Comunidade e partilhar no nosso Blog, na grande rede.

Bingo Bíblico Pascom:
Podemos junto com a Comunidade fazer um momento de alegria, dinamismo, evangelizador e formador.Uma atividade bem diferencial do nosso cotidiano de Igreja, mas com o enriquecimento da Palavra de Deus. Onde também premiamos os vencedores da brincadeira com Bíblias.


Peregrinação Religiosa Pascom :
Visita ao memorial Irmã Dulce - Levamos um momento de formação e conhecimento da História de Vida de Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, essa que soube Comunicar Jesus a todos os excluidos e marginalizados pela sociedade.


Fonte : Pascom Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário