4 de fev. de 2011

Missa pela Alma de Irmã Lisbeth


No dia 02 de fevereiro, ás 20hs na nossa Comunidade Católica Imaculada C. de Maria,celebramos á Santa Missa pela alma da nossa querida Irmã Lisbeth, onde foi presidida pelo nosso Pároco Monsenhor Maurício Abel. Onde no dia 04 de fevereiro completam-se 7 anos de chamado para o céu. A Irmã que fez um belo trabalho pastoral na Paróquia, em especial nas Comunidades Imaculada, São Felipe e Bem-Aventuranças.

Em um dia muito especial para todos os paroquianos, principalmente para aqueles e aquelas que desfrutaram da sabedoria e da juventude cristã da nossa amada e estimada Ir. Lisbeth. E nós, da Comunidade Imaculada C. de Maria, sabemos bem o que isso significou e significa para o crescimento e amadurecimento dos nossos animadores e animadoras. Na Missa podemos junto com a Igreja, celebrar o dom da caridade e do serviço,caracteísticas que foram marcantes na vida da Ir. Lisbeth que completam 7 anos de morada junto ao Pai.

Não se trata de homenagem post mortem, pois o reconhecimento do seu trabalho aqui na terra, junto aos mais pobres e necessitados, sempre foi bem valorizado. Não se conhece uma pessoa que conviveu com a irmã e não relate seus gestos concretos de serva de Deus.

Todos nos prguntávamos de onde vinha tanta força para o trabalho missionário, pois sua aparência frágil ás vezes nos levava a pensar que ela não aguentaria tanto trabalho, e mais uma vez estávamos enganados, pois ela ´´ dava de dez a zero em muitos jovens``.

Com muita sabedoria aconselhava os animadores(as) a não desistir. Captava pessoas para o trabalho na Igreja, era insistente, mas sempre paciente e sabia que cada um tinha seu próprio tempo para dizer o SIM.

Hoje, não por acaso, o número que representa o tempo em que ela não está materilamente conosco, é o SETE, número perfeito, completo que em muitos a nós lembra nossa irmã. Alguns dirão: mas ninguém é perfeito!Sim,concordamos, mas quando as imperfeições são pequenas chegam a desaparecer diante de tanta simplicidade e humildade. E é por isso que nós somos muito gratos a Ir. Lisbeth, por nos ensinar que Deus e amor, que a força não está apenas no físico e sim na vontade de viver,de servir a Deus e principalemnte aos irmãos.Nossa querida Irmã Lisbeth rogai por nós!

Fonte : Pascom Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário