21 de fev. de 2011

Propagandas em afronta a Fé Cristã

Uma marca de desodorantes, está vinculando nos meios de comunicações sociais uma propaganda sobre seu produto, como ATÉ OS ANJOS CAIRÃO.Pois os anjos que caírão do céu foram os que rebeleram-se contra o nosso Senhor.

O Anjo decaído Lúcifer – Satanás ou Demonio -
era a criatura angélica perfeita saída das mãos de Deus; foi-lhe dada uma reconhecida autoridade e superioridade sobre os outros anjos e , pensava ele, também, sobre tudo quanto Deus estava para criar. Todo plano da criação, com efeito estava orientada para Cristo. Daí a rebelião de Satanás, que queria continuar a ser o primeiro absoluto no centro da criação, ainda que em oposição aos desígnios que Deus estava para realizar. Nesta condição ele foi expulso do reino de Deus; houve uma grande batalha no céu . Miguel e seus anjos tiveram que combater o dragão. O dragão e seu anjos travaram combate, mas não prevaleceram . E já não ouvem ais lugar no céu para eles. Então foi precipitado o grande dragão, a primitiva serpente, chamado demônio e satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com eles o seus anjos. (Apc 12,7-9)

Por isso os seus esforços para dominar no mundo ( o mundo está sob o poder do maligno, 1Jo 5,19) e de sujeitar o homem ao seu serviço desde os nossos primeiros pais, querendo que lhe obedecem a ele, em oposição às ordens de Deus.

Por trás da opção de desobediência de nossos primeiros pais há uma voz sedutora que se opõe a Deus e que inveja homem, os faz cair na morte, porque Deus ousou-nos chamar-mos de filhos e impregnados de sua imagem e semelhança. A escritura vêem neste ser um anjo, uma criatura, destronado, chamado Satanás ou Diabo.

As escrituras fala de um pecado desses anjos. Esta queda consiste na opção livre desses espíritos criados, que rejeitaram radicalmente e irrevogavelmente a Deus e seu reino. Temos uma reflexão desta rebelião nas palavras do Tentador ditas aos nossos pais: “ vos sereis como deuses” (Gn 3,5). O Diabo é” pecador desde o princípio”( 1 Jo 3,8), “ o pai

da mentira”( Jo 8,44).

É o caráter irrevogável de sua opção, e não uma deficiência da infinita misericórdia divina, que faz com que o pecado dos anjos não possa ser perdoado. “ Não existe arrependimento para eles depois da queda, como não existe para os homens após a morte. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo (1Jo 3,9). A mais grave dessas obras, devido às suas conseqüências, foi a sedução mentirosa que induziu o homem a desobedecer a Deus para que sejam também condenados como já estão condenados; “ Os anjos que não souberam guardar o seu principado, mas, pelo contrário, abandonaram a sua habitação apropriada, (O Senhor) os mantém presos com cadeias inquebrantáveis sob as trevas, até o julgamento do grande dia”(Jud,6).

Contudo o poder de Satanás não é infinito. Ele não passa de uma criatura angélica, poderosa pelo fato de ser um espírito dotado de inteligência e de vontade , mas sempre criatura: não é capaz de impedir a edificação do Reino de Deus. Embora atue no mundo por ódio contra Deus e a Cristo, e que sua ação cause danos graves ao homem primeiro de natureza espiritual, até isto mesmo venha transforma em natureza física em sua ação, que é permitida por Deus, para testar a fé dos homens ou porque o homem rompeu-se com Deus através de seus pecados .

Sabemos que os anjos decaídos foram Um terço dos anjos celestes se colocaram a seu serviços os que eram de toda a milícia angélica, que se deixaram serem seduzidos; Primeiro a experimentar esta ação de satanás foi o próprio Adão e Eva que deixaram ser seduzidos por ele(Gn 3,1). Outro exemplo de que o homem pode ser tentado por Satanás para testar sua fé , a exemplo clássico, esta no livro de Jó , que perdeu seus bens, seus filhos e o atingiu com a lepra em todo corpo, só não pode atingir sua alma, isto não aconteceu porque Jó foi fiel ao Senhor , mas poderia ter acontecido. Muitos nomes bíblicos experimentaram sua perseguição:

Caso também de Sara e Tobias, um demônio chamado Asmodeu que acabava levando seus maridos a perecerem, mas foi vencido pela oração(Tb 3,7-24). Também no caso de Saul que era atormentado por um espírito maligno que não o deixava dormir , provocando insônia e Davi vinha tocar com sua arpa as musicas de Deus e o mal se retirava(1Sm 16,21-23).

Jacó sabia-se que era protegido por um anjo em toda a sua vida(Gn 48,16), Judite andava segura acompanhada por um inimigo, pois um anjo do Senhor a acompanhava(Jd 13,20), enquanto Azarias e seus companheiros na fornalha ardente o anjo do Senhor os socorreu(Dn 3,49), Daniel é salvo da boca dos leões pelo seu Anjo(Dn 6,23). Simão o mago que era usado para adivinhar o futuro das pessoas, mas ao encontrar com Felipe e foi batizado foi livre deste mal(At 8,9).

Outros derrotados pelo maligno foi Herodes depois mandado matar Pedro, decapitando para satisfazer seu orgulho, foi ferido pelo anjo de Senhor e morreu cheio de vermes. Fala-se de Himineu e Alexandre que foi entregue a satanás por causa de suas blasfêmia ao Senhor(1Tm 1,18).


Fonte : Pascom Comunitária e Padre Vagner Baia

Nenhum comentário:

Postar um comentário