3 de jul. de 2011

Festa de São Pedro 2011

Pescadores desaparecidos são resgatados em Itajai-SC


Hoje não vamos falar de São Pedro diretamente(nosso primeiro Papa) e Padroeiro dos Pescadores e Viúvas, mas sim dos pescadores de Itaipava – Itapemirim. Foram encontrados e já estão no Rio de Janeiro, a tripulação estava à deriva e sem nenhum tipo de comunicação o resgate foi feito por um navio mercante de bandeira italiana.

Os pescadores serão levados para o hospital onde receberão os primeiros socorros e em breve poderão retornar a seus lares em Itapemirim. O capitão de mar e guerra, Walter Bombarda, também comandante da capitania dos portos do Rio de Janeiro, concedeu entrevista explicando a situação em que foram encontrados os tripulantes da embarcação Wiltamar 3, que desapareceram em Cabo Frio.

Durante a noite de 27 de junho, todos foram resgatados por um navio mercante de bandeira italiana, a 290 milhas a sudeste do Rio de Janeiro, uma distancia equivalente à divisa entre Santa Catarina e Paraná.

Segundo Walter, as buscas começaram dia 10 de junho e foram até o dia 15, porem com as informações fornecidas pelo proprietário da embarcação, foi possível traçar uma rota onde o pesqueiro poderia ser encontrado.

A embarcação estava em situação regular e havia sido inspecionada pela Marinha.Como na semana de Celebrar a Festa de São Pedro, notamos uma graça por sua intercessão e claro clamor de amor e orações pelos familiares dos pescadores.

São Pedro é o protetor dos pescadores. É ele que vai sempre nas barcas destes homens do mar.
Negrito

Mas quanto a São Pedro
foi preso depois de ter percorrido toda a Palestina pregando e fazendo milagres; na prisão converteu os seus carcereiros e outros prisioneiros que privavam com ele.
Foi condenado à morte na cruz como o seu Mestre mas suplicou:
-Então que seja de cabeça para baixo pois não sou digno de ter a mesma morte gloriosa do meu Senhor.


Fonte : Pascom Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário