1 de set. de 2011

Batismo e Crisma no Setor Tancredo Neves

Neste domingo, 28 de agosto de 2011, ás 18 horas, na Comunidade do Espírito Santo, com presidência da Celebração Eucarística nosso Mons Maurício Abel.Foram realizados 22 batismos e Crisma, com participação de familiares dos candidatos(as) e membros do Setor, além do Ministério de Música Jesus Vida.




Procissão Eucarística teve a participação do novos Batizados. O Mons Maurício Abel, falou da importância do novos batizados(as) na missão da Igreja, Paróquia e sua Comunidade de origem. Orientando para Eles e Elas procurem fazer parte de alguma Pastoral, Grupo ou Movimento, mas além de tudo colocar sim os dons que Deus vos tenha concedido a cada um.




Liturgia Eucarística, momento de graça e de muita expectativa pelos candidatos(as) a sua primeira experiência real com o Corpo e Sangue de Cristo.




Podemos notar a alegria e entusiasmo dos candidatos(as) na Celebração Eucarística.




Aqui todos os batizados, cobertos pelos lençol branco, segurados pelos Padrinhos e Madrinhas, momento de pureza e santificação, com o Espirito Santo sobre todos.






Aqui o momento do batismo de Lucyclaiton,candidato da nossa Comunidade.




Jesus instituiu, então, o Batismo e determinou que seria usada a água como matéria desse Sacramento. Foi também Jesus quem determinou a forma: “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.” O rito da Batismo consiste assim em derramar água na cabeça da pessoa que vai ser batizada, ao mesmo tempo em que se diz a forma. Mas só isso não basta. É preciso ainda que o ministro tenha a intenção de fazer o que faz a Igreja Católica no Sacramento do Batismo. A Santa Igreja acrescentou também diversas orações preparatórias que completam a cerimônia. Quem já assistiu a um Batismo sabe que o Padre usa o sal bento, o óleo dos catecúmenos, o Santo Crisma, entrega a vela acesa aos padrinhos, veste a roupa branca no batizado e, principalmente, reza as orações contra o demônio, para que o pai da mentira nem se aproxime do batizado. Esse é o batismo Católico, o único instituído por Jesus, o único capaz de nos tornar filhos de Deus.





O Batismo nos dá, pela primeira vez, a graça santificante, que é a amizade e a presença de Deus no nosso coração. Junto com a graça recebemos o dom da Fé, da Esperança e da Caridade, assim como todas as demais virtudes, que devemos procurar proteger no nosso coração. Apaga o pecado original. Apaga os pecados atuais e todas as penas ligadas aos pecados. Imprime na nossa alma o caráter de cristão, fazendo de nós filhos de Deus, membros da Santa Igreja Católica e herdeiros do Paraíso. Nos torna capazes de receber os outros Sacramentos. Por isso tudo, vemos que o Batismo é absolutamente necessário para a salvação. Só entra no Céu quem for batizado.





O ministério JesusVida, pode com a sua musicalidade e espiritualidade, vivenciar o nosso Deus com cânticos e louvores, nos ajudando a rezar e clamar pelos novos batizados e crismandos da nossa Paróquia e setor Tancredo Neves. Vejam abaixo alguns ritmos por Eles cantados:





Fonte: Pascom Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário