17 de ago de 2011

Círio de Nazaré em Salvador

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de Belém do Pará estará em Salvador de 18 a 21 de agosto. A chegada ao Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães está marcada para às 15h, de onde a imagem segue em carreata até a Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. Missas, vigílias e orações do terço integram a programação da visita, que terá como ponto alto o dia 19 de agosto, com o Círio Luminoso saindo às 19 horas da Catedral até aParóquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Nazaré. Esta é a primeira vez que a cidade recebe a visita.

“Nosso coração se alegra como o de um filho que espera por sua mãe. Nossa paróquia está muito animada. Creio que é uma graça de Deus receber a visita da Senhora da Amazônia. Celebraremos o primeiro Círio de Nazaré na terra do Senhor do Bonfim. Será um bem valoroso para a nossa Arquidiocese”, revela o pároco de Nossa Senhora de Nazaré e responsável pela vinda da imagem.

A curadora Executiva da Diretoria da Festa de Nazaré de Belém do Pará vê na religiosidade baiana semelhanças com a paraense. “A expectativa para Salvador é grandiosa já que é extremamente rica na concepção religiosa. Esta riqueza tem em comum com o Círio de Belém a hereditariedade dos portugueses. É o ardor religioso, a reverência ao belo, e a sensibilidade e fé do nosso povo”, conclui.

E nossa Comunidade esta organizando uma caravana para viver esse momento de graça na nossa Arquidiocese do Salvador.Estaremos presentes no dia 19 de agosto com o Círio Luminoso.

Fonte: Pascom Comunitária e Arquidiocese.org.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário