15 de dez. de 2011

Incentivo á traição revolta Igreja Católica no Rio

*Anúncio que usa imagem do Cristo Redentor para incentivar traição revolta Igreja Católica no Rio

O site de encontros Ohhtel.com é voltado para quem procura sexo fora do casamento

Um anúncio publicitário do site de encontros Ohhtel.com – voltado para quem procura sexo fora do casamento – que usa uma imagem do Cristo Redentor ao lado de uma mensagem incentivando relações extraconjugais no Rio de Janeiro causou revolta na Igreja Católica. “Tenha um caso agora! Arrependa-se depois”, diz o anúncio.

Para a Arquidiocese do Rio, responsável pelo santuário onde está o Cristo e detentora dos direitos de imagem, o anúncio é uma “blasfêmia” e denota uma ofensa sem precedentes. O caso pode acabar em uma ação criminal na Justiça.

Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, o setor jurídico da instituição já solicitou a retirada, de imediato, do outdoor localizado na Avenida Armando Lombardi – um dos principais acessos para quem chega a Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

“O uso do Cristo Redentor neste outdoor é um absurdo. É um desrespeito à fé, à integridade religiosa, à imagem de Jesus. O Redentor agrega coisas boas e não combina com coisas errôneas, obscuras. A comunidade católica está chateada. Não faz sentido o Cristo ser vinculado a um anúncio como este. Eles foram muito imprudentes”, diz o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo…

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/09/06/anuncio-que-usa-imagem-do-cristo-redentor-para-incentivar-traicao-revolta-igreja-catolica-no-rio.jhtm


Nenhum comentário:

Postar um comentário