30 de jul. de 2011

17º Domingo Comum

Neste domingo 24 de julho de 2011, fomos agraciados pela presença de dois Padres na nossa Santa Missa, com os Padres Clayton e Marcos.

Padre Marcos, fez uma reflexão sobre as Parabólas dos domingos anteriores.

Enriqueceu a homília, contando uma histórinha sobre o quarto rei mágo.
Com a Litúrgia deste domingo e com a presença dos dois Padres, podemos perceber a grandiosidadde do Reino de Deus e a opção que devemos viver diante deste mundo, sermos sinais de sabedoria, de justiça, do bem e da busca insesante do Reino dos Céus, que somos nós mesmo no meio do povo.

Fizemos uma bela acolhida e deixamos as portas abertas da Comunidade para outras vísitas, além de rezarmos uma Ave-Maria...
Fonte: Pascom Comunitária

28 de jul. de 2011

Frutos do Dízimo 2011



SuperZoom - Um bebedouro na Sacrístia

Micro System
Podemos com Dízimo fazer a manutenção da nossa Comunidade, Paróquia e Arquidiocese. Em uma dinâmica de caminho espiritual e na sustentação econômica da nossa Igreja.
Fonte: Pascom Comunitária e Pastoral do Dízimo

26 de jul. de 2011

7º MUTICOM - Rio de Janeiro 2011


Acompanhem tudo que aconteceu no 7º MUTICOM


pelos sites:

http://www.muticom.com
http://www.arquidiocesalvador.org.br


Fonte: Pascom Comunitária

24 de jul. de 2011

Oficina da Imaculada 2011



Igreja Católica Imaculada C. de Maria
Rua Lafaete Moraes Sarmento, s/nº Tancredo Neves
Ponto de referência: Alto do Macaco, px Panif Flor do Beirú
Inscrições: Quarta - Santa Missa - 20 hs
Domingo - Santa Missa - 19 hs

Fonte: Pascom Comunitária

22 de jul. de 2011

Oficina de Aprofundamento


Fonte: Pascom Comunitária

20 de jul. de 2011

Retiro da Crisma e Primeira Eucarístia 2011

Momento de Formação



No Retiro trabalhamos o tema: "Juventude, com quem andas?" e o lema: " A Face de Cristo revelada na vida dos jovens.", tendo presente as turmas de Crisma e Eucaristia, além de alguns responsáveis dos catequizandos da turma de Eucaristia e pessoas da nossa Comunidade, onde com a contribuição de cada um, inclusive do Diácono Valfredo, fez com que compreendessemos alguns trechos da Bíblia e o próprio tema, a fim de que saissemos de lá mais renovados no Espirito Santo e na esperança de que todos ponham em prática tudo que lá foi dito.
Só é lamentável o fato de todos de cada turma não terem participado, pois deixaram de vivenciar essa boa experiência, no mais foi maravilhoso.
Reflexão ao ar livre
Momento de partilha alimentar
Momento de formação


Fonte: Duda Andrade e Antônio Carlos
Pascom Comunitária

17 de jul. de 2011

Pastoral da Criança lança campanha “Antibiótico - primeira dose imediata”



Crianças com suspeita de pneumonia precisam receber o antibiótico o quanto antes.

A Pastoral da Criança, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), lançou (dia 4 de julho) em Curitiba a campanha "Antibiótico: primeira dose imediata". O objetivo da campanha é orientar os gestores municipais de saúde, e principalmente a sociedade, sobre a necessidade de ministrar a primeira dose de antibiótico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) logo após a consulta, em especial nos casos de crianças com suspeita de pneumonia.




A campanha “Antibiotico: primeira dose imediata” foi apresentada nesta terça-feira (5 de julho) em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que contou com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha. O gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança, Clóvis Boufleur, também representante titular da CNBB no Conselho, falou sobre os objetivos da campanha e da importância da criança ser medicada na unidade de saúde, logo após a consulta, especialmente nos casos de suspeita de pneumonia.


Fonte: Pascom Comunitária

15 de jul. de 2011

Assembléia Jovem Shalom



Nesse Domingo nós do projeto juventude convidamos você jovem para um domingo diferente

na presença de outros jovens experimentando a eterna novidade que é Jesus por isso não fique de fora

venha para ASSEMBLÉIA JOVEM convide também seus amigos e se jogue nessa diversão

Local: Faculdade da Cidade (comércio)
Horário: 08h as 16h


Fonte: Pascom Comunitária e Juventude Salvador

14 de jul. de 2011

Paróquia São Daniel Comboni


Fonte : Pascom Comunitária e Edson

13 de jul. de 2011

STROGONÓFICO SHALOM!

Nesse sábado estaremos comemorando na casa de evangelização shalom a noite do " Meu amigo é estrogonófico" venha você também comemorar
conosco essa data tão especial que é o dia do amigo. Para melhorar ainda mais a noite estaremos servindo um delicioso strogonoff de carne e frango por apenas R$5,00.

TRAGA O SEU AMIGO E VENHA SE DIVERTIR COM A GENTE !!








Fonte: Pascom Comunitária e Juventude Salvador

12 de jul. de 2011

Notícias News - 1ª Edição



10 de julho de 2011

No domingo anterior na nossa Comunidade aconteçeu duas Missas. Uma ás 16 hs, presidida por Padre Ariobaldo Borges, onde rezamos pela alma de Sra Maria Celina, uma mulher de fé e oração, além de ser uma devota fervorosa de Nossa Senhora.E ás 19 horas, uma Missa presidida por Padre Emanoel, com muita alegria e fé.

17 de julho de 2011

Encontro de formação do dízimo, ás 9 horas. Participação da Pastoral do dízimo, Comunidades e convidados.

23 & 24 de Julho de 2011

Nosso Retiro Espiritual, no monte tabor, iniciando sábado á noite e todo o domingo.Temos vagas em aberto para participação de todos.

31 de julho de 2011

Show Adoração e Vida - Walmir Alencar e apresentação do novo CD e DVD ´´ Em Santidade``
No sábado, no estacionamento restaurante popular, rua Edvaldo Santos Lima,252, Lauro de Freitas, ás 18 horas. Telefone: 71 - 3377- 6913 ricardoromanha@gmail.com


Fonte : Pascom Comunitária







3 de jul. de 2011

Festa de São Pedro 2011

Pescadores desaparecidos são resgatados em Itajai-SC


Hoje não vamos falar de São Pedro diretamente(nosso primeiro Papa) e Padroeiro dos Pescadores e Viúvas, mas sim dos pescadores de Itaipava – Itapemirim. Foram encontrados e já estão no Rio de Janeiro, a tripulação estava à deriva e sem nenhum tipo de comunicação o resgate foi feito por um navio mercante de bandeira italiana.

Os pescadores serão levados para o hospital onde receberão os primeiros socorros e em breve poderão retornar a seus lares em Itapemirim. O capitão de mar e guerra, Walter Bombarda, também comandante da capitania dos portos do Rio de Janeiro, concedeu entrevista explicando a situação em que foram encontrados os tripulantes da embarcação Wiltamar 3, que desapareceram em Cabo Frio.

Durante a noite de 27 de junho, todos foram resgatados por um navio mercante de bandeira italiana, a 290 milhas a sudeste do Rio de Janeiro, uma distancia equivalente à divisa entre Santa Catarina e Paraná.

Segundo Walter, as buscas começaram dia 10 de junho e foram até o dia 15, porem com as informações fornecidas pelo proprietário da embarcação, foi possível traçar uma rota onde o pesqueiro poderia ser encontrado.

A embarcação estava em situação regular e havia sido inspecionada pela Marinha.Como na semana de Celebrar a Festa de São Pedro, notamos uma graça por sua intercessão e claro clamor de amor e orações pelos familiares dos pescadores.

São Pedro é o protetor dos pescadores. É ele que vai sempre nas barcas destes homens do mar.
Negrito

Mas quanto a São Pedro
foi preso depois de ter percorrido toda a Palestina pregando e fazendo milagres; na prisão converteu os seus carcereiros e outros prisioneiros que privavam com ele.
Foi condenado à morte na cruz como o seu Mestre mas suplicou:
-Então que seja de cabeça para baixo pois não sou digno de ter a mesma morte gloriosa do meu Senhor.


Fonte : Pascom Comunitária