2 de jul. de 2010

´´Rejeitam Jesus até do Futebol...``

“A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.” São Mateus 21,42

1 º ) A FIFA quer proibir orações no Mundial da África...



eliminaram as orações das escolas,a disciplina religião,os crucifixos de espaços públicos e muitos outros, mas agora até do futebol!

De acordo com jornal espanhol AS, a FIFA pretende proibir as orações e qualquer manifestação religiosa dentro de campo para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. O Vaticano teria entrado em contato com o pre

sidente da maior entidade do futebol, Joseph Blatter, para pedir que considere a proibição.

Na final da Copa das Confederações, os jogadores da Seleção Brasileira se reuniram após conquistarem o título para uma oração dentro de campo e isso provocou a reclamação do presidente da Federação Dinamarquesa, Jim Stjerne H

ansen, que afirmou que a "religião não tem lugar no futebol".

A FIFA quer regular as manifestações religiosas dos astros do futebol para evitar problemas, mas o Vaticano é contra a medida. "Blatter e a federação dinamarquesa erraram. É um erro esvaziar o futebol dos valores éticos que a fé cristã e a Igreja Católica defendem há séculos. Espero que eles reconsiderem", afirmou Eddio Constantini.


2 º) Funcionário cala jogador de futebol inglês entrevistado sobre sua fé católica.



Um funcionário da Associação de Futebol da Inglaterra calou o dianteiro Wayne Rooney, estrela da equipe britânica que participa do Mundial África do Sul 2010, quando estava sendo entrevistado sobre sua fé católica.

Nos últimos dias, Rooney foi fotografado exibindo um terço durante os treinamentos de sua equipe e em uma roda de imprensa, um jornalista perguntou por que razão o exibia.

Rooney, de origem irlandesa, respondeu: “Eu o uso há quatro anos e vocês não vêem os treinamentos. Obviamente não o posso usar durante os jogos. É minha religião”.

Quando os jornalistas se dispunham a fazer-lhe outra pergunta sobre seu credo, o chefe de relações públicas da AF, Mark Whittle, interrompeu Rooney dizendo “Nós não falamos sobre religião”.

Fonte: ZENIT - agência de notícia do Vaticano


Um comentário:

  1. Querem banir Deus de todos os lugares!Mas ele é maior do que tudo e todos, e jamais deixará de se fazer presente em local algum!ótima reportagem.Abraços, Analú Ribeiro.

    ResponderExcluir