17 de jan. de 2011

1ª Eucarístia - Turma 2010




E.39.1 Ação de graças

§1359 A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício eucarístico, toda a criação amada por Deus é apresentada ao Pai por meio da Morte e da Ressurreição de Cristo. Por Cristo, a Igreja pode oferecer o sacrifício de louvor em ação de graças por tudo o que Deus fez de bom, de belo e de justo na criação e na humanidade.

E.39.2 Fonte e ápice da vida eclesial

§1324 A Eucaristia é "fonte e ápice de toda a vida cristã ". "Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa ."

E.39.3 Memorial

§1357 Cumprimos esta ordem do Senhor celebrando o memorial de seu sacrifício. Ao fazermos isto, oferecemos ao Pai o que ele mesmo nos deu: os dons de sua criação, o pão e o vinho, que pelo poder do Espírito Santo e pelas palavras de Cristo se tornaram o Corpo e o Sangue de Cristo, o qual, assim, se torna real e misteriosamente presente.

§1362 A Eucaristia é o memorial da Páscoa de Cristo, a atualização e a oferta sacramental de seu único sacrifício na liturgia da Igreja, que é o corpo dele. Em todas as orações eucarísticas encontramos, depois das palavras da instituição, uma oração chamada anamnese ou memorial.


A nossa Pastoral Catequética e nossa Comunidade, mas uma vez entrega a sua Igreja e a sociedade pessoas com uma formação cristã e preparadas para testemunhar Jesus a toda criatura, alimentado-se dos seus ensinamentos,Palavra, Corpo e Sangue, que nos dá nova vida.
Parabenizamos os nossos catequistas e nossos catequizando por proporcinar essa graça e beleza da nossa Igreja, momento de festa,louvor e honra ao nosso Deus.Abaixo segue os nomes dos nossos catequizandos, esses que hoje e no futuro, serão pessoas que levantaram o nome de Jesus, anunciará a todos os povos, tudo aquilo que viveu e experimentou aqui na nossa Comunidade.

Alana Farias de Jesus

Aline Farias de Jesus

Caroline Daltro Passos

Gleiciandria Silva dos Santos

Jade Santos da Silva

Jéssica Camila Soares Santos

Larissa dos Santos Barros

Maurício Nedson Almeida

Renan Santiago de Jesus

Suelen Vila Nova A. dos Santos

Tainá Silva Conceição do Carmo

Tifane Vitória Santos de São Pedro

sFonte: Pascom Comunitária
































Nenhum comentário:

Postar um comentário