18 de jan. de 2011

45º Dia Mundial das Comunicações Sociais


Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-01-2011, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 24, o Papa Bento XVI lerá uma mensagem intitulada "Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital". Esta será a segunda mensagem sobre as mídias digitais que o Santo Padre abordará. Com informações da agência de notícias italiana Ansa.

A mensagem do pontífice destacará que todos os processos de comunicação se encontram no ser humano mesmo em um templo amplamente dominado pelas novas tecnologias. O texto afirmará ainda "que os novos instrumentos no campo das comunicações não modificam ou aumentam o nível de credibilidade de cada um dos operadores, nem podem alterar seus valores e referência".

O "Dia Mundial dos Meios de Comunicação Social" é uma comemoração móvel da Igreja Católica, celebrada no domingo ´´Da Ascensão do Senhor``, que em 2011, cai no dia 5 de junho. No dia 24 de janeiro[Dia de São Francisco de Sales], normalmente, a divulgação do conteúdo da mensagem papal para essa celebração.

O discurso do Santo Padre será transmitido às 11h30 (hora local), na sala do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais. Estarão presentes ao lado do pontífice durante a leitura da mensagem o presidente, o secretário, o secretário adjunto e o subsecretário do dicastério da Cúria Romana. Respectivamente, Dom Claudio Maria Celli, Dom Paul Tighe, Dom Giuseppe Antonio Scotti e Angelo Scelzo.

Na ocasião, como de costume, o Papa dedicará a mensagem à memória litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.


Fonte : Arautos do Evangelho e Pascom Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário