16 de set de 2010

Aconteceu na Igreja e no Mundo




GOVERNADOR MEXICANO MULTADO POR FAZER REFERÊNCIA A DEUS
O governador do estado de Sinaloa, Mario López Váldez(Malova), foi condenado pelo Tribunal Eleitoral Federal de Mêxico a pagar uma multa de 27.235 pesos, por emitir expressões de cárater religioso durante um ato eleitoral.
´´ Vencerei com o apoio da vontade popular e a de Deus`` e ´´ A vontade do povo, dos astros e de Deus estão alinhadas`` foram as frases pronunciadas pelo governador.

A IGREJA CATÓLICA É OFICILAMENTE RECONHECIDA NO TURCOMENISTÃO
´´Nós fomos oficilamente reconhecidos como Igreja Católica no Turcomenistão. É uma grande alegria e uma grande esperança``- comunicou à agência FIDES o superior da Missão Sui Iuris no Tercumenistão, Pe. Andrzj Madej, OMI.
Esse País, consta com cinco milhões de habitantes, 90% dos quais são muçulmanos. Nela vivem apenas cem Católicos batizados, trinta catecúmenos e um grupo de ´´simpatizantes da Fé Cristã``.Lá não existem Igrejas Católicas, pois elas foram destruidas pelos revolucionários soviéticos.Os missionários precisam recomeçar tudo como em terra de ´´ primeira evangelização``.

´´Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.``
São Mateus 5,11-12

Fonte : FIDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário